terça-feira, 31 de julho de 2007

Perfeito Anormal?! # 03




























Quem bate palmas quando alguém deixa cair um tabuleiro na cantina, é um perfeito anormal! Quem bate palmas quando deixa cair o seu próprio tabuleiro na cantina, pertence a uma outra categoria de pessoas para a qual ainda nem há definição ainda.

Mais do mesmo! # 01 # 02

domingo, 29 de julho de 2007

sábado, 28 de julho de 2007

NAAC DOWN RIVER

Ou simplesmente, uma descida electrizante!




















Um Rio. Dois blog’s. Vinte e cinco embarcações. Cinquenta pessoas. É o NAAC DOWN RIVER! Trata-se de uma colaboração no âmbito da blogosfera, com data marcada para Domingo, dia 26 de Agosto e que permitirá aos leitores do nosso blog inscreverem-se na actividade de verão de
um outro espaço cibernauta. O palco escolhido foi o Rio Lima, mais concretamente o percurso compreendido entre Ponte da Barca e Gemieira, localidade que se situa a um par de quilómetros de Ponte de Lima. A concentração efectuar-se-á no Parque de Lazer Ecovia de Gemieira pelas 8h30 da matina, de onde seguiremos para Ponte da Barca em transporte exclusivamente destinado a esse propósito. Para além do sempre obrigatório seguro e equipamento de segurança, os participantes do Down River terão ainda direito a uma t-shirt alusiva ao evento e tudo isto pela módica quantia de 15 euros. Este idílico trajecto engloba ao longo da sua extensão de treze quilómetros, oito rápidos de fácil transposição que acrescentam emoção ao mesmo e, ainda mais no caso de ocorrerem alguns refrescamentos não programados! Para além da beleza natural associada a estas paragens e que também poderão contemplar ao longo da descida, há que destacar o seu tradicional tintol pingueiro e, que indubitavelmente nos fará companhia no final desta jornada num restaurante típico especialmente reservado para o efeito. Esta tainada terá como ementa o que de melhor e mais característico se faz por terras do vale do Lima, ou seja, as já míticas Papas de Sarabulho e os lendários Rojões à Minhota, sempre acompanhados de perto pelo já referido bom vinho da região, que promete entre outras coisas pintar a manta! Para sobremesa o leite-creme, especialidade da Dona Cindinha e, que vem imaginem lá, servido em travessas. Sim, em travessas! Porque no restaurante da Dona Cindinha, a tradição ainda é o que era. Mas para os menos dados à tradição, podem sempre optar por comer uma salada de fruta. No final o habitual café e o inseparável digestivo e, adianto-vos desde já que depois de tudo isto não há definitivamente espaço para mais nada. Também porque a Dona Cindinha assim não o permite, pois só se podem levantar da mesa quando estiverem realmente satisfeitos! Até lá é sempre a comer e a beber, rumo à inevitável moleza. É tiro e queda! Após uma descida de canoagem e um repasto á moda do Minho, não há volta a dar-lhe. Esta pândega, bem recheada e regada refeição não está incluída no preço da descida e fica-se pelos 13 euros. Se apenas desejarem efectuar a descida basta que o refiram no acto da inscrição, mas irão com toda a certeza arrepender-se. Não acreditam?!

Para participarem nesta actividade basta que nos enviem por correio electrónico o vosso nome completo, data de nascimento e número de B.I. até ao dia 11 de Agosto para
simplyelectrum@gmail.com, de modo a que possamos tratar do respectivo seguro. De seguida receberão um e-mail de confirmação, a partir do qual se considera a inscrição válida. As inscrições estão limitadas a 50 pessoas, por isso inscrevam-se o quanto antes!

Gemi…quê?!
Ou simplesmente, onde raio fica isso…

PELA A3: Auto-estrada Porto – Valença

Direcção Ponte de Lima;
Saída N.º 11 (Ponte de Lima / Gemieira);
Direcção Ponte da Barca pela EN209;
Após entrar na localidade de Gemieira, seguir 0.6Km e virar à esquerda na direcção do Campo de Futebol e Parque de Lazer Ecovia;
O local da concentração encontra-se ao fim de 1Km.

PELA A28: Auto-estrada Porto – Caminha

Direcção Viana do Castelo;
Seguir para Ponte de Lima pela A27;
Saída Ponte de Lima / Braga / A3;*Seguir pela A3;
Saída N.º 11 (Ponte de Lima / Gemieira);
Direcção Ponte da Barca pela EN209;
Após entrar na localidade de Gemieira, seguir 0.6Km e virar à esquerda na direcção do Campo de Futebol e Parque de Lazer Ecovia;
O local da concentração encontra-se ao fim de 1Km.

*Portagem A3: €0.05 (Classe 1)


NAAC DOWN RIVER OFICIAL SPONSOR







Rua Rosália de Castro, N.º4
4900-424 VIANA DO CASTELO
Telefone: +351 258 800 700

Dica da Semana # 11



Pois é, ao que parece partir a loiça toda não é sinónimo de ficar com um bonito serviço!

domingo, 22 de julho de 2007

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Teaser # 01

Dica da Semana # 10














Atenção a aqueles indivíduos que não têm o baralho todo, pois eles são inevitavelmente aqueles que acabam por se baralhar mais. Tenho dito!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

That 80's show! # 03












Logo para começar, nas madrugadas televisivas, em vez de um TV Shop, em que pessoas comem cremes depilatórios, em vez do Walker, o Ranger do Texas, a fazer flexões com um aparelho semelhante a uma máquina de tortura medieval (nada se perde, tudo se transforma), ou em vez de nos impingirem frigideiras específicas para todos os tipos de comida existente, tínhamos um “piiiiiiiiiiii” ininterrupto que, acreditem ou não, era bem mais benéfico para a actividade cerebral dos telespectadores que o conteúdo do “enche-madrugadas” actual. Aliás, aí podíamos também ver as horas (sempre certas!) e, uma horinha antes da emissão abrir, ouvir música dos Resistência. E mesmo antes da emissão terminar, podíamos ouvir a versão instrumental d'A Portuguesa e treinar a letra que fomos aprendendo com os jogos da selecção (só não sabíamos o que queria dizer "egrégios").

Depois tínhamos o Euro Festival da Canção e os Jogos sem Fronteiras, que eram, para a população portuguesa, o equivalente aos Jogos Olímpicos ou ao Campeonato do Mundo (por arrasto, o Eládio Clímaco era o Gabriel Alves da época). Aquilo era mesmo levado a sério! E, caraças! Não é que vestir um fato de lycra e correr com uma bacia cheia de água até encher um pote gigantesco primeiro que os outros, podia ser mesmo divertido? E mais: o Manuel Luís Goucha ainda era a Filipa Vacondeus de então (e tinha bigode...o Manel, claro), o Herman ainda tinha piada, o grande animador televisivo era o Luís Pereira de Sousa (um gajo que estava sempre bronzeado e sorridente), e o João Loureiro dava-nos músicas bem mais agradáveis (Dá-me um ireaaaaalll...imaginááárioooo....) que agora.

Por outro lado, as histórias infantis davam-nos exemplos de vida muito mais profícuos. Por exemplo, todos crescemos com a assunção que se uma pessoa fosse um anão e trabalhasse vinte horas por dia numa mina, ainda poderia sair da mesma a assobiar e feliz da vida (ok, havia um que não, mas aquilo era mesmo mau feitio). Ou seja, em vez de se falar em exploração laboral, nós víamos aquilo como integração social dos menos afortunados. As nossas mentes ainda não estavam poluídas com a dura realidade da vida. Por exemplo, quando nos liam a Cinderela, não pensávamos automaticamente em necrofilia, e que o príncipe era um depravado sexual que beijava pessoas mortas. O Peter Pan e a Terra do Nunca não estavam ainda associados ao Michael Jackson, ainda não existiam anedotas (muito menos filmes) porno sobre o Capuchinho Vermelho, e o Calimero e a Abelha Maia ainda não haviam enveredado por uma prática constante e permanente da sodomia.

E nos anos 80, toda a gente queria ser um ninja, e não o Cristiano Ronaldo. O ninja branco claro, porque o ninja preto era mau e perdia sempre (embora as nossas mães nos quisessem convencer que o preto também era giro, nós não caímos nessa do “branco suja-se mais”). No seguimento, as Tartarugas Ninja conquistaram o coração de toda a gente. Tá bem que o seu guia espiritual era uma ratazana velha de robe, mas ainda assim foram um exemplo para toda uma geração. Aprendemos que comer pizza a toda a hora não faz mal, e que pintar a tecto da capela Cistina e combater o crime não são actividades incompatíveis. O Tunning era ainda uma patologia pouco visível. Resumia-se a meia dúzia de ineptos que colocavam um autocolante, que se tornaria famoso (a cara de uma rapariga e os seus cabelos compridos), no vidro de trás e a umas luzes parecidas com as que o K.I.T.T. tinha à frente (aquele feixe de luz, mais ou menos entre os faróis, que ia da esquerda para a direita). O descalabro começou em meados dos anos 90 com a vulgarização do CD, que, como sabem, passou a ser presença habitual nos retrovisores de muito boa gente (se for um CD normal, ainda vá que não vá, mas desde quando é que pendurar um CD-RW da TDK no espelho é fixe?).

Até prova em contrário, foi também nos anos 80 que se inventaram (ou pelo menos generalizaram) aqueles Kispos que davam para tirar as mangas. O conceito é simples: sabem aquele sensação horrível de estar insuportavelmente quente nos braços e frio no tronco? (Não? Pois...) Seja como for, com estes Kispos o problema foi facilmente resolvido, e agora bastava ao utilizador retirar as mangas do agasalho (através de um funcional éclair ou mesmo de um viciante adesivo de velcro). Os Kispos sem mangas abriram ainda o caminho para outras indumentárias do género, como as T-Shirts de gola alta ou os calções de lã e algodão.

Posto isto, e ainda no que às vestes diz respeito, há a salientar ainda os botins (ou galochas, como preferirem), as camisolas interiores (térmicas, de preferência) e os collants de lã (sim, até os homens podiam usar collants...). Os botins só existiam em vermelho e azul (pelo menos para os mais novos...alguns pais tinham botins pretos), as camisolas interiores em branco e collants em azul, amarelo e vermelho. Cada vez que me lembro das roupas que se usavam quando eu era puto, desconfio sinceramente se haveria Verão ou mesmo qualquer tipo de sol. De realçar que os pijamas com bolsos também se revelaram bastante prestáveis (sim, deitar-se com coisas nos bolsos era costumeiro), e, já agora, relembre-se que todas as nossas camisolas ou calças tinham aquelas joelheiras ou cotoveleiras remendadas. Ah, as calças eram todas, mas mesmo todas, de bombazine amarela ou vermelha, e não existiam sapatilhas de marca (só F.Netto, Lagartus e Alface's).

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Simplesmentelectrocentrismo! # 01
















A internet é simplesmentelectrocêntrica! Ou seja, gira á nossa volta. Porquê?! Por um sem número de razões, concretamente uma dúzia, mais propriamente uma mão cheia e com rigor, aproximadamente um bom par delas, mas essencialmente por uma única, ou seja, porque tudo vem cá parar. Mas tudo mesmo! Para o comprovar basta dar uma olhadela nas pesquisas feitas nos diversos motores de busca e, que invariavelmente vieram ter aqui ao nosso (i)recomendável recanto cibernauta... Esses motores de busca definiram este espaço como a resposta às preces de muitos internautas, espero que todos eles tenham encontrado o que de tão importante procuravam! De qualquer forma continuem a aparecer, mesmo que venham enganados ou forçados por um qualquer correio electrónico, pois nós por cá temos resposta para tudo ou pelo menos assim nos definem. E se o Google o diz... Fiquem então com algumas dessas procuras:

como tratar de uma planta de cannabis?

melhores escolas de enfermagem de portugal

castelo dos sonhos pa rambo

espectaculos de musica feito com rebarbadoras

pensos de nicotina suicidio

senha para blog coisa de gaja

devemos liberalizar as drogas

sebentas sistemas trifasicos

trolhas com pilas grandes

roda dos alimentos - dietas

putas vila real

preços de restaurantes opole

vietcongs

verdade ou consequencia porno videos

tv escola magnetismo e detectores de meta

nostradamus previu a queda das torres gémeas

maneiras diversas de partir garrafas

o que ocorre no interior dos fios metalicos que lhes da o poder de tornar a noite clara como o dia?

ideias geniais

arco composto rambo

semana academica de administração o que deu certo?

inventar ideias

filmes porno de enfermeiras com pacientes para ver online

louras pecaminosas

tudo sobre o orgão masculino

chupa me a banana da me o ananas

ideias parvas

estatisticas da suinicultura em portugal

o que o electro pode fazer com o raio dele

como ser boa de cama

xana a empresaria video

piassaba foto

religião que não permite comer salada

praia papagaios esferovite

fiambre da perna extra

chico rambo traficante

super bock aluminio custa

o brinquedo da noite

cuba faz calor ou frio

textos paixao electro

PUB # 04

Há opções que marcam de tal forma a carreira de um homem, que chegam mesmo a tornar-se proféticas.

terça-feira, 17 de julho de 2007

E a profissão mais antiga do Mundo é...












Dizem que a profissão mais antiga do mundo foi a prostituição. Não posso concordar. Até porque não havia dinheiro quando o mundo começou, e se para o homem bastava dar com uma moca na cabeça da mulher e arrastá-la para a sua caverna, porque carga de água haveria de pagar?

Dizem então que a primeira profissão deve ter sido um dos trabalhos mais básicos, como agricultura ou caça. Embora concorde que tenham sido das primeiras profissões, a primeira não foi, até porque no início não havia ferramentas para agricultura nem armas para caçar.

Sugerem então que tenha sido o ensino. Mas para ensinar é preciso aprender. É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Neste caso, o estudante ou o professor. Ninguém nasce ensinado, logo teria de estudar primeiro. Mas também não acredito que o homem tenha partido para esta actividade assim de arranque.

Temos de nos colocar na pele desse primeiro homem para perceber. Então, o homem aparece. Um homem, Adão, sozinho, sem saber o que fazer. Qual a sua primeira iniciativa? Obviamente, coça os tomates.

Assim sendo, a primeira profissão do mundo foi claramente...funcionário público!


Obrigado Santo!


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Perfeito Anormal?! # 02



















Quem, quando passa um carro desportivo, ou, de maneira geral, um carro caro como tudo, diz: "Olha, ali vai o meu jardineiro/mordomo/empregado de qualquer espécie.", é um perfeito anormal! Mesmo que seja realmente o seu jardineiro/mordomo/empregado!

Muito me contas... E pouco me dizes!

Chuva fascista, não molha comunista! Mai' nada...

Obrigado Santo!

My two cent$ XII

Porque quem é vivo sempre aparece, ca estou eu depois de muito tempo afastado do meu pais e depois de uma viagem de regresso que durou uma semana repleta de alegria loucura e ate por vezes um pouco de melancolia. Saldo positivo sem duvida para a experiencia erasmus que aconselho vivamente, e não consigo stressar demais o quanto acho que toda a gente devia passar por uma experiancia destas, não pela facilidade em pasar ás disciplinas mas sim pelo espirito das pessoas de erasmus que se conhece e vêm de todo o mundo! Senti naqueles 4 meses algo que ja não sentia desde que andava de quatro,m a rastejar pelo lameiro e a entoar canticos de electro...sim, ja não sintia um espirito de uniao, festa e alegria daquelas desde que tive o prazer de ser praxado. Poderia contar historias sem fim e acontecimentos caricatos mas não iam ter o impacto que têm ao vivo, por isso não vou fazê-lo. Quanto ao Erasmus fico por aqui... recomendo e sem duvida foram dos melhores meses da minha vida. E depois de quatro meses tão fantasticos decidi que seria uma boa cereja em cima do bolo, uma viajem a Amsterdam... e razão tinha eu! As ruas vermelhas, as coffe shops, as lojas, os restaurantes de todo e qualquer tipo de comida... enfim... tambem é sem duvida um bom sitio para gastar dinheiro!! A seguir um saltinho a Paris com intenções de visitar a campa do grande JIM que acabou por não acontecer, mas contudo posso dizer que os gajos têm pra la uns sitios e uns monumentos engraçados pra se ver. E com estas brincadeiras todos estive afastado deste grande Blog durante algum tempo como devem ter reparado. Agora que as ferias acabaram, e há creditos pra pagar... pois que eu não sou filho de ministros... há que trabalhar que nem um desalmado. Uma profissão ingrata que não mata mas moi foi o que consegui arranjar, e pra agravar, vou passar por uma especie de hibernar e não vou poder brindar os queridos leitores com esta cronica com muita regularidade. Fiquem com o JP que já é eng. e tem que usra um pc todos os dias como gente grande. Da minha parte... assim que me for possivel... vou dar noticias!!! Fiquem bem!!! Haja saude e coza o forno!!! JstHempit***

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dica da Semana # 09

















As Mulheres são como o vinho: com o passar dos anos umas refinam o sabor, outras azedam!

As que azedam é por falta de rolha!

O Futuro das mesas de café... E não só!













Ao que parece o Futuro da informática passa pela mesinha do café... Não acreditam?!

Então cliquem aqui seus descrentes!


Obrigado Bid!

terça-feira, 10 de julho de 2007

segunda-feira, 9 de julho de 2007

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Dica da Semana # 08























A linha que separa o romantismo da depravação é muito ténue. Atente-se no exemplo prático. Se dissermos que a nossa namorada é uma bonequinha, as pessoas sorriem e chamam-nos românticos. Junte-se “insuflável” à equação e já somos depravados.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Esférico Redondo?! # 03



















Nesta altura disputa-se o campeonato das tranferências. Os três ditos grandes lá foram as compras como se não houvesse amanhã. Comprou-se muita gente, mas muitos poucos jogadores! Os vermelhos como principal aquisição optaram por um
super herói de bandarilha e capa, ainda que Petit vestido de cor-de- rosa (apesar de a Simão também não ficar nada mal!) seja o grande reforço! Os azuis, esses foram pescar à América Latina um naipe de jovens valores, no entanto às mãos de Jesualdo eles passarão certamente de duques a cenas tristes! O verdes já pensariam que estava no papo este apetecido título, ao receberem por empréstimo um fulano que há uns tempos trocou a segunda circular pelas ramblas. Puro engano!


Á última da hora, "Os Belenenses" fecharam contrato com um "grande" craque. Desta feita Jesus não fez nenhum milagre, pois no ano de 2004 todos os "viciados" em CM 03/04 já sabiam do valor desta sua aquisição. Se render tanto como no vídeojogo, os "menos pequenos" bem podem lutar pelo acesso directo à Liga dos Campeões que o campeão está decidido.


Se bem que ainda há tempo para darem a mão, Todorov, Toledo, Simonetta, Trifonov, de la Cuesta, Adu, entre muitos outros, aindam andam por aí...