É triste que quem, como eu viveu a noite e os abusos vários de uma vida estudantil repleta de álcool, lhe custe hoje em dia e após um mísero ano de vida profissional, lembrar-se da última vez que sorveu sofregamente uma jeca e lascou uns tremoços. Tentando combater este deprimente estado de espírito e após inaceitável ausência da semana do caloiro, facto esse que não merece perdão dos demais compinchas de copo em punho e não só, venho por este meio tentar a redenção de tal afronta à minha condição de evangelizador da fé eletrã, o vulgo Santo, e principalmente do supremo estatuto de electrão. Título esse, que caso eu não reveja as minhas prioridades não mereço ostentar!
Dessa forma e após conversa com outro evangelizante da nossa causa, o sempre presente Magdrag, acordou-se em marcar um almoço de curso. Ouviram bem, ou neste caso leram! Seria algo inédito em toda a nossa história, se exceptuarmos aqueles almoços de directa na cantina ou antes dos desfiles da semana académica, e para que boas memórias eles me remetem. Imaginem então uma refeição à luz do dia com a malta toda reunida á volta de uma mesa repleta de álcool, com alguma chicha á mistura como seria de esperar, mas de preferência sem mato, pois o jsthempit não alinha nesses despautérios. Que me dizem?!
Até faz crescer vinho na boca! Tudo obra e graça do nosso pregador das mensagens na garrafa. E já dizia a música dos Trovante: Ser Santo é ser mais alto...".
Adiante! Certamente alguns de vocês já equacionam o Académico para tal manjar, de forma a que no fim revivamos um passado, não muito longíquo, de hooliganismo, mas infelizmente, tal não foi tido em conta. Outros decerto preferem reviver águas da penha ou até mesmo idas á posta do Careto em Varge. Todas essas seriam boas opções e não devemos descartar nenhuma delas para futuras edições quem sabe, mas para este desafio nada melhor que um sítio onde realmente conheçam as nossas necessidades, logo não imagino nada melhor que um restaurante de um electrão. A Tasca Do Chico! Posse do nosso condiscípulo Luís Carvalho, mais conhecido entre nós por "Vila".
Por isso e a partir deste momento, todos os lateiros do electro-mundo bragançano e outros semelhantes que nos queiram acompanhar nesta luta, estão desde já convidados para esta batalha que terá lugar dia 24 de Novembro (Sábado), em hora a confirmar, na Rua do Cruzeiro em Tresminas - Vila Pouca de Aguiar.
Para tal basta escolherem na página do restaurante qual o vosso prato, sabendo de antemão que o copo esse é sempre cheio, e colocarem-no junto com o vosso nome nos comentários desta postagem. O nome do prato e não o copo cheio! Apesar de que ele também seria bem vindo. E tudo isso até dia 22 de Novembro (Quinta-Feira).
Por isso já sabes: Sê Electrão!