domingo, 4 de março de 2007

My two cent$

Caros amigos, electrões, cidadões e cidadonas anónimas. Neste momento, encontro me não na maravilhosa e acolhedora cidade de Bragança, mas sim na interessante e fria Lituânia. Aqui a um passo da “Mother Rússia”, onde á chegada da nossa equipa de reportagem foi recebida com uns impressionantes -20ºC! Mas porque tuga que é tuga nunca se vai abaixo, com o ranho do nariz congelado lá fomos nós conhecer os nativos e os seus lugares de paragem… no que diz respeito a diversão nocturna claro..! Comentários? Cerveja de meio litro muito boa, moças roliças e em muito boa forma e não esquecer o frio!... Uma observação imediata é que ainda não encontramos nenhum bar ou discoteca onde se pudesse fumar! ou pelo menos que não tivesse uma sala nos “fundos” para onde se pode ir matar um preguinho. Devem estar a perguntar-se se a cidade e a arquitectura são acolhedores e\ou magníficos. Pois a isso respondo que há de tudo um pouco. Há prédios a cair e prédios em construção, uns mais bonitos outros mais estranhos, pessoas acolhedoras e gajos que só querem fazer a sua vida e estimam muito bem que o estrangeiro se foda!... Acaba por lembrar o nosso Portugal. Já a nível alimentar, percebo porque estão todos tão magros e em tão boa forma. Não me entendam mal, há uma pizzaria a cada quinhentos metros, mas a comida típica é uma mistura de mato com molho agridoce ou maionese, uma salsicha ou uma espécie de pão com carne que fica muito á quem de uma boa posta á mirandesa… ai Abel, se me apanho em gimonde!...Tirando a chamada “Kibina” que faz lembrar (mas pouco) um pastel de Chaves, e o pão frito com queijo (frito em banho de óleo e regado com um queijo qualquer) que me parece não constar na dieta do Talon, diria que esta gente não come nada de jeito. Quanto á desculpa… (perdão), ao motivo que nos traz por cá: Erasmus. Sendo assim só me fica bem falar um pouco sobre o sistema educacional, mas como ainda não fui ás aulas “vai ter de ficar prá próxima”. Só sei aquilo que me disseram, que não foi muito animador, que foi o facto de não andarem por aqui a oferecer notas ao pessoal sem grande esforço ou nenhum. Sim… ao que parece vou ter de perder a cabeça e ir ás aulas, fazer os trabalhos e os exames! Sinto me enganado sem duvida pois se quisesse estudar ficava em casa!!! Fiquem bem… Até á próxima já sabem:
Jst Hempít

4 comentários:

Unknown disse...

Ve la se trazes mas é umas lituanas pra fazerem a festa aki com o pessoal k isto anda 1 bocado em baixo lol

Abraço

Faisca

Nuno Santos disse...

Ainda te queixas! Umas férias dessas tambem eu queria! FDX!
Ve se treinas ai o lançamento de bolas na borda do buraco! ;)

Porta-te!

NeT@Marinha.PT

Carlica disse...

ora realmente, enganaram-t bem...estudar?!deverias te ter informado melhor e ir pra um sitio ond o esforço fosse nulo:)qt as lituanias...se sao boas, mesmo boas....diz-m la uma coisa?e os lituanios?e que eu tb sou tua amiga e mereço umas prendas:D diverte-t e vai dando noticias*kiss

J074C3 disse...

Mulheres bonitas e bebidas baratas!Hum deixa ver...Não! Não tenho pena nenhuma que tenham que ir de vez em quando à escola.Pra mais elas também lá devem ir por isso não me convenceste lol

Fiquem bem e com esse frio cobertores não funciona.Só cobertor de 4 pernas e mais ;-)

Abraço