Pecados no asfalto!!!
Parece que o Vaticano resolveu preocupar-se com a sinistralidade rodoviária. Ouvi hoje na Antena 3 que publicaram um documento em que indicam novas regras (10 Mandamentos) para os católicos ao volante: respeitar os limites de velocidade, não conduzir sob o efeito do álcool, não insultar os outros condutores, não usar a viatura como instrumento de glorificação pessoal e não usar o carro para actividades pecaminosas.
Eh pá, se as primeiras duas já estão no código da estrada e as duas seguintes são mais ou menos consensuais e já fazem parte das regras da sã convivência em sociedade, a última é algo estranha... eu não sei a que actividades pecaminosas se refere a igreja mas, por serem pecaminosas, não eram já proibidas? Independentemente do sítio?
O Vaticano agora descobriu uma nova moda: a reproibição. Torna-se a proibir uma coisa que já era proibida a ver se desta vez levam a sério. E a malta começa a usar um esquema de pontos para saber se pode ou não fazer alguma coisa. Se não foi proibido pode-se fazer; se foi proibido uma vez faz-se, mas devemos sentir-nos culpados; se foi proibido duas vezes é de evitar; se for proibido três ou mais vezes não se pode fazer.
Post Scriptum: podem ler a notícia aqui.
2 comentários:
Com estas "regras", vai haver cada vez mais gente a abraçar a fé electrã...
A fé electrã alastra-se a cada dia que passa!!! O que, bem vistas as coisas até nem era difícil de prever, pois com uns santos assim o resultado só poderia ser este...
Confortai-me,
Dinamau,
X-Drac,
Amén.
Enviar um comentário