quarta-feira, 3 de outubro de 2007

My two cent$ XIV

Meus caros… hoje vou esclarecer uma duvida que surgiu uma noite em conversas com… adivinhem lá… um bêbado. Fui confrontado com a pergunta do que é que consiste ser um “tartaranho”. O primeiro array de adjectivos que utilizei foi um tipo desajeitado, trapalhão e\ou meio lorpa. Mas com isto, fui desafiado a descrever o que é um lorpa. Ora um lorpa, é um individuo que é assim um bocado pró burro mas duma forma tolheita, que não faz nada de jeito e não serve para quase nada. Perdoem-me se não tenho tantos adjectivos e sinónimos como o meu caro jo74p3. Contudo, como isto são palavras rurais, ou rústicas poderão ter um significado diferente a uma escala maior. Uma pesquisa mais aprofundada das definições de Lorpa e Tartaranho, mostra-nos que um pássaro que dá pelo nome de Tartaranhão Azulado e outro o tartaranhão caçador, estes nomes poderão levar os leitores a pensar que são bichos terríveis e temidos, mas a definição de um dicionário diz-nos que é “ coca, papão, e, para asustar crianças”. Não são muito conclusivas as buscas, mas tentemos com “lorpa”. A Wikipédia define um lorpa como um imbecil e um parvo, enquanto que a malta do Kinghost usa adjectivos como: "aparvalhado, pateta, simplório, e imbecil". Agora não se queixem que este blog preza o disparate e a falta de pedagogia entre leitores e amigos. Já aprenderam duas palavras novas que podem usar com certeza em muitas situações do dia-a-dia. Como sabem, não quero que vos falte nada!! Meus queridos não-lorpas... stay tunned, stay safe… Jst´Hempit

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre a aprender. Lorpa já conhecia mas tartaranho não! A partir de agora é a minha ofensa predilecta. Depois disto só tenho a dizer que os professores são nada mais nada menos que: "Uma cambada de tartaranhos que andam para aí!" Nem todos!!! Mas quase, quase...