segunda-feira, 2 de abril de 2007

My two cent$ VI


Bom dia, boa tarde ou boa noite conforme o caso. Vou falar um pouco mais a sério nesta edição (mas só um pouco), até porque quando se trata de homenagens, deve-se usar uma boa "poker face", caso contrario parece um simples elogio. Visto os nossos leitores tambem serem pessoas muito responsaveis, e correctas, penso que não me levarão a mal... sé é que não levam sempre...! Hoje decidi destacar não apenas os GRANDES "Doors" fantásticos como são e com aquele grande poeta americano Jim Morrison (na foto), que são a unica banda que admiro e não me cansa ouvir desde que tive o prazer de conhecer a sua musica. Venho homenagiar sim, aquelas grandes bandas que existiram e fizeram tanto furor, e que ainda nos dias de hoje têm os seus admiradores. Queen, Nirvana, Pink Floyd,Bob Dylan,2 Pac, The Beatles, Elvis (lol), mais recentemente os Dire Straits, Roling Stones, Bruce Springsteen fizeram a sua pequena revolução no mundo da musica. Estas bandas, e mais que não cito, até por falta de conhecimento admito, foram bandas que criaram legados e as suas musicas vão continuar conosco, nos nossos pc´s (espero que não se importam que sejam downloads) e nos nossos corações. Na actualidade sem duvida que se faz musica excelente, mas com quinhentas bandas a editar dois albuns por ano..... santa paciencia! Para mim torna-se muito dificil acompanhar a quantidade de musica que anda por ai. E quando até gostamos de uma banda ou de um album, o seginte pode muito bem ser uma decepção. Isto acontece porque estamos num mundo de "dog-eat-dog", e se calhar é mesmo preciso as bandas tornarem-se "comerciais" para sobresistir, coisa que não acontecia nos 70´s por exemplo. Eu até sou apreciador de Metal (pouco), mas acho que acima de tudo a musica se está a tornar muito violenta. E não estou só a falar dos rockeiros e as suas botas de biqueira em aço a mochar... o hip-hop e o rap tambem já só metem putas e gajos a levar tiros. Embora até tenha a sua piada, é preciso ouvir muita faixa para encontrar algo realmente artistico e poético... que a meu ver é apenas o motivo pela qual a musica foi inventada há muitos e muitos anos atrás. Mais uma vez, não quero que me interpretem mal! Eu gosto de muitas bandas e de muita musica da actualidade, apenas acho que devido á quantidade que anda por ai, já nao se cria aquele misticismo que havia á uns vinte anos atrás. Ouçam toda a musica que lhes parece boa, disfrutem das melodias e das mensagens que os musicos nos querem transmitir (mensagens a sério e não sempre a mesma conversa de putas, cornos e refrões que consistem em repetir quatro palavras quarenta vezes), e seja felizes...afinal de contas quem sou eu para estar pra´qui a dizer que musica é boa e qual não é...?... Haja saude e coza o forno! Stay tunned, stay safe... Jst´hempit

2 comentários:

J074C3 disse...

É bem verdade!O mundo musical evolui de tal forma que agora nos bombardeiam constantemente com imensas músicas impossível estar actualizado.Este mesmo mundo obriga por vezes bandas a editar trabalhos cedo demais após um sucesso estrondoso com o último trabalho.Resultado:Sai merda lol no máximo tem uma boa música ou mais ou menos. Os media tb são culpados se apenas passasem boa música independentemente do estilo pelo menos refreava um pouco... Por isso é que as músicas de sempre nos acompanham SEMPRE!!!

Mr.Karvalhovsky disse...

"GRANDES "Doors""... Sem dúvida

Jim Spirit