Não sou “Cool”!!! E tu?
Pelos vistos não sou um indivíduo “cool”! E escusam de ser irónicos e pensar tipo “Oh! A sério quem diria…”, pois isto é mais sério do que realmente parece. Porque a grande maioria de vocês também não o é. Ah, pois! E assim já captei a vossa atenção?! Mas é que não são mesmo. Não somos aliás! Ou pelo menos assim nos querem dar a entender. A nova definição de “coolness” é não fumar e acima de tudo não beber. O que faz de mim uma espécie de “half-cool”, “50% cool”, “1/2 cool” ou algo do género. Que fixe! Anda um tipo a deixar sempre barba de 2-3 dias e a deixar madeixas brancas para agora levar com isto.
Segundo uma dessas novas campanhas, concretamente a 100% Cool que corre a noite das grandes metrópoles, 1 em cada 4 dos jovens inquiridos acusa no final da noite, zero de alcoolemia. Estes números passam a conveniente mensagem que o condutor nunca bebe. Ou seja o objectivo principal dessa mesma campanha. Seja real ou não, mais uma vez a malta dos veículos ligeiros de mercadorias é marginalizada. Entre quatro, ou até mesmo cinco fulanos haver um que não beba é sempre difícil. Mas a rodar entre todos, apesar de custoso ainda se consegue. O pessoal que sai de carrinha. Bons tempos esses! Saem sempre beneficiados. E então se o condutor for sempre o mesmo… Agora a dois a coisa complica. Sabe-se de antemão que metade das vezes não haverá nada para ninguém e isso não é assim tão fácil de ultrapassar.
Logo, o SE composto por pessoal expedito, desembaraçado e sempre atento a estas marginalizações e incoerências judiciais, propõe uma adenda ao projecto-lei do álcool. Este complemento a essa tão incompleta lei, consiste em sempre que um condutor de veículos comerciais for posto à prova no mítico teste do balão, deve passar a ter um desconto de 20 a 25% na taxa apresentada de modo a ficar em igualdade de circunstâncias com os restantes veículos ligeiros. Isso sim era justo! Não proponho este aditamento por conveniência ou porque daí viesse a retirar algum dividendo. Simplesmente detesto injustiças!
Se concordares com esta alteração, ou tiveres mais algumas propostas, deixa-as aqui no nosso abaixo-assinado. Caso contrário critica-a! Ou fala do tempo ou quem sabe da procriação de libélulas na Papua Nova Guiné...
Sem comentários:
Enviar um comentário