sábado, 6 de outubro de 2007

Um artigo sobre quase tudo e sobre quase nada ...ao mesmo tempo!!


Bom dia, boa tarde ou boa noite... (é que um gajo nunca sabe a que horas é que os utentes deste blog vão dar inicio á leitura destas linhas mal escritas)...,antes de mais quero agradecer a oportunidade que me foi dada aos “manda-chuvas” do BSE...o espaço da “3W´s” com mais sucesso na ainda curta, mas intensa história do mesmo em Portugal, na Europa, em Bragança e por ventura... quiçá também no Mundo.

Inicialmente quando me foi proposto fazer o “Kick-Off” neste novo espaço apelidado de: “AGORA BLOGO EU”...fiquei algo "apreensivo"..."nervoso"...até com "medo", pensei em desistir e até em “esconder a bola” ou “chutar a mesma pó pinhal”...mas depois de uma longa reflexão de 2 segundos, aceitei...(se o Cláudio Ramos escreve e até palestra na TV ...não digas que eu um gajo que produz “testosterona em quantidades industriais”...não tem habilidade e coragem para escrever um artigo num blog de sucesso).

O meu artigo intitula-se “Um artigo sobre quase tudo e sobre quase nada...ao mesmo tempo”....baptizei-o assim, porque não sei bem sobre o que vou escrever...a única coisa que sei é que vou escrever algo que não vai contribuir mesmo nada para a aculturação de ninguém....mas principalmente não vai contribuir para a aculturação d'aqueles que não sabem ler!

Ora bem...vamos lá dar inicio ao desinteressante "artigo" se é que lhe podemos chamar "artigo":

Aqui à dias constatei que andam por aí uns gajos que se designam por “instrutores de condução” que afinal...são muito pouco “instruídos” para “instruir” seja lá quem for...nem que seja um “perdigueiro” (canídeo de caça especializado em perdizes).

Então não é que, encontrava-me eu, na instalação onde se “afinam as máquinas de arrancar alcatrão”....vulgarmente conhecida por OFICINA...espaço territorial onde os “gajos do pato”(mecânicos) desempenham mal as suas funções....estava lá eu.. e sem mais nem menos aparece um “piloto” a perguntar se a sua “bomba” estava arranjada....espanto meu...quando vejo o mecânico a aproximar-se de um C3 todo fodido....(como é que um gajo tem um acidente num C3.???..lol...e outra.. como é que um gajo prái com 2,00 metros e uns 130 kg, com "vasta pilosidade corporal" anda num carro tipo o da Barbie??).

Pelos vistos o “piloto” teve um acidente no já famoso “circuito transmontano de Rallis”(lógico que não é o das taskas), designa-se este, segundo a organização que tutela as “instalações públicas de velocidade”, por: Nacional 15....
O gajo teve um acidente, segundo diz porque: a “curva era fechada”....e a “estrada estava em obras”....pois...não tinhas “co-piloto” já não sabes andar é?....secalhar levavas era “gás” a mais na viatura...

Oh “Sr. Instrutor da condução”, então você um “Pedagogo”, que devia apelar ao civismo na rodovia, pelos vistos além de não saber o código da estrada...e de não ter civismo.. como fica provado nas frases: “Não...ia andar a 30 ou 40 Km/h numa estrada em obras”...ou “ os carros foram feitos para andar”... e ainda ...“ as oficinas e os bombeiros têm que trabalhar”.....é afinal de contas um péssimo profissional, no que diz respeito ao “ensino da arte de conduzir civilizadamente”. Assim sendo, não é de admirar que o nosso país tenha os resultados que tem no que diz respeito a acidentes de viação.
Com exemplos destes a taxa de acidentes rodoviários não vai baixar nos próximos anos... essa é a única certeza que tenho na vida!

Outra coisa, porque caralho é que os “examinadores” que fazem os exames de código e condução são vulgarmente chamados “ENGENHEIROS”?!....por acaso eles têm alguma formação académica em Engenharia?? É que eu acho que não têm nada...pois se tivessem possivelmente só se deixariam subornar por quantidades exorbitantes Cerveja ou Sexo!?!
E nunca o fariam por "centenas de euros"....estes examinadores não tem mesmo ética profissional!!

E ainda outra coisa...o caso do castigo ao Prof. Scolari..aquele que tentou rebentar as “beiças” ao Sérvio!?!Ah.. sobre isso agora.. já ninguém quer escrever?!
...Falando em Prof. e em “beiças”.. e que tal se anda a sair aquela G.A.J.A.* que se encontra na TV ?!...lol


* - sigla referente a: “Garota Ávida de Jasteiro Avulso”



Sem mais de momento,

Um amigo...de alta voltagem!! lol

3 comentários:

Anónimo disse...

Engenheiros!!!Deve ser pelas matrículas, passam muitas pelas mão deles ou assim... Como bastam 3 para ser engenheiro eles devem ser catedráticos!!!

Anónimo disse...

é pá nao sei quem foi afinal o convidado especial..mas este tipo deve ter a mania que tem graça?!


ps:gostei da piada das "beiças"...lol

J074C3 disse...

Oh! Grande começo d'o "Agora Blogo Eu!", primeiro porque se destacam as mais valias dos engenheiros na arte do sacramental do suborno e em que moldes ela se processa nesta nossa actividade(não confundir com os tipos da dgv, como brilhantemente foi referido!) e recupera a já "praticamente" esquecida denominação dos "bate-chapas" bragançanos, os incortonáveis "homens do pato".

Mecânica...Quá...
Mecânica...Quá...
Mecânica....Quá...Quá...